A Culpa é das Estrelas (John Green)



Livro:
A Culpa é das Estrelas

Autor:
John Green

Editora:
Intrínseca

Páginas:
288

Ano:
2012

ISBN:
978-85-8057-226-1

Capa do Livro:


Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Opinião:
Eu tenho muito o que falar sobre esse livro, eu amei o modo em que o John escreve, e pra ser bem sincero, eu leria até a lista de compras de supermercado dele. O que eu me apaixonei mesmo no livro, foi o romance da Hazel com o Gus, apesar deles enfrentarem as suas dificuldades, eles continuam se amando. 

Classificação:
5 / 5

Onde comprar:

Citação favorita:

 – O.k. – falei.
– O.k. – ele disse.
Eu ri e repeti:
– O.k.
Aí a linha ficou silenciosa, mas não completamente muda. Era quase como se ele estivesse no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor – como se eu não estivesse no meu quarto e ele, não no dele, mas, em vez disso, estivéssemos juntos numa invisível e tênue terceira dimensão até onde só podíamos ir pelo telefone.
– O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
– O.k. – falei.
E foi o Augustus quem desligou.





2 comentários:

  1. Muito boa sua resenha, o livro é realmente fascinante. Uma das melhores leituras desse 2013, eu também resenhei em meu blog se quiser visitar:
    Abraços!

    charlesletrando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Charles.
      Realmente, eu também achei que foi o melhor livro que eu li esse ano.
      Vou dar uma olhadinha, pode ficar tranquilo.
      Abraços.

      Excluir

Obrigado pela visita, fique-se a vontade. ;)